Dicas > Grupo de SC cria aplicativo para estimular consumo de cervejas locais

Grupo de SC cria aplicativo para estimular consumo de cervejas locais

Um grupo de bares e cervejarias de Florianópolis criou um movimento que visa estimular o consumo de cervejas produzidas na região. O projeto, intitulado "Eu Bebo Cerveja Local", utiliza a tecnologia em conjunto com um sistema de garrafas retornáveis para que o cliente tenha a oportunidade de provar a maior variedade possível de produtos locais.

A partir da chegada dos "growlers", que são garrafas retornáveis com fechamento hermético utilizadas para que o consumidor leve o chope para casa, o grupo teve a ideia de criar um movimento que incentivasse os amantes da bebida a provarem as cervejas locais. 

A iniciativa, iniciada há 20 dias, funciona da seguinte forma: em 13 bares e cervejarias de Florianópolis, é possível adquirir uma garrafa de um litro no valor de R$ 10.

Recarga
Em seguida, o cliente baixa o aplicativo de celular "Eu bebo cerveja local", disponível para iOS e Android, e confere quais são os pontos de recarga mais próximos, com horários de funcionamento, chopes disponíveis e valores. O valor médio do litro da bebida custa R$ 20.

De acordo com um dos idealizadores, Idney José da Silva Júnior, a expectativa é de que o movimento chegue a outras regiões: "O resultado está muito acima do que esperávamos. Mas vamos mais longe: queremos inundar a região com marcas locais e oferecer uma alternativa barata para que o consumidor possa valorizar o que é produzido aqui", diz.

O presidente da Associação das Micro Cervejarias da Santa Catarina (Acasc), Carlo Lapolli, apoia a ideia: "A iniciativa foi apresentada na nossa última reunião e gerou outras várias ideias. Vamos estudar possibilidades de levar para todas as regiões do estado".

Segundo os criadores do projeto, entre os benefícios do uso da garrafa retornável está a ausência do processo de pasteurização, já que o growler conserva a cerveja na pressão. "É uma bebida considerada mais fresca e que dura até sete dias na geladeira", complementa Idney.

Bares, marcas e tipos
Atualmente, participam do movimento os seguintes bares: Liffey Brewpub, Books & Beers, Coza Bar, DesteHop Chopp, Bar Ilustríssimo e O Viking.

As marcas integrantes são Cervejaria da Lagoa, Cervejaria Vodu, Cervejaria Coza Linda, Cervejaria Kairós, Cerveja Sambaqui, Klaus Bier, Cervejaria Armada, Cervejaria Unika e Liffey.

Entre os tipos da bebida aparecem red ale, dry stout, lager, coroa real, honey blond, hells bells, entre outros. A listagem completa está disponível no aplicativo.

Baixe o aplicativo
www.eubebocervejalocal.com.br

Hashtag oficial
#eubebocervejalocal

Mais informações
Facebook
Instagram

Créditos
Toró Comunicação

comments powered by Disqus