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Dieta e atividade física

Todo mundo que quer emagrecer sabe que existe uma combinação fundamental para a perda de peso, que é aliar dieta com a atividade física. Não existe milagre, quem quer emagrecer sem prejudicar a saúde, precisa juntar essas duas atividades.

Elas são complementares, pois, enquanto a dieta evita a ingestão desnecessária de calorias, a atividade física faz com que se aumente o gasto energético. Então, é muito mais fácil emagrecer juntando essas duas responsabilidades.

O que comer antes de fazer uma atividade física

Outro aspecto importante relacionando a dieta com a atividade física, é o que comer antes de fazer um exercício, muitas pessoas têm dúvidas nessa questão. Será que eu como uma bela de uma massa, para ganhar carboidratos, ou aposto em um peixe, mas leve, para o meu corpo não ficar pesado antes do exercício?

São questões discutíveis, as quais, variam de caso para caso. De modo geral, o que os nutricionistas recomendam é consumir carboidratos antes do treino. Assim, o organismo vai ter  energia necessária para realizar o exercício, além de terem uma digestão mais rápida, o que garante mais energia na hora da atividade física.

Frutas, batata doce, sanduíche integral ou barra energética podem ser alimentos indicados para serem consumidos antes do treino.

O que comer depois de fazer uma atividade física     

Já no pós-treino o componente ideal é a proteína, muito encontrada principalmente em carnes ou ovos. Por isso, é ideal para ser consumido depois do treino, quando já não há nada que possa fazer as pessoas passaram mal, nenhum exercício mais forte ou intenso.

As proteínas são fundamentais por mais uma razão. Elas fazem parte da síntese da fibra muscular, isto é, ajudam o corpo a ganhar mais másculo e ficar mais resistente.

Água, sempre fundamental

Uns dos produtos de profunda importância na relação entre a dieta e a atividade física é a água. Sem ela, não é possível realizar quase nenhum treino, pois o cansaço ficaria muito latente e a pessoas não iriam querer fazer mais nada.

Para quem for fazer um treino mais longo, que seja maior do que uma hora de duração, é fundamental fazer uma hidratação diferente, que não seja somente de agua, pois, o corpo vai precisar repor as energias com algo mais do que a querida H2O.

Por isso, é importante que a hidratação contenha bebidas hidroeletrolíticas acrescidas de carboidratos, as quais vão ser capazes de repor líquidos e minerais perdidos. Um bom Gatorede resolve a questão.

Agora que vocês já sabem como deve ser a dieta para quem treina, basta colocar em prática a musculação.

Filipe Barbosa
http://www.instagram.com/fbfitnesscoach
Snapchat: filipe.barbosa

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