Soweto

Arena Opus
Sertanejo
Soweto sábado, dia 22 de junho de 2024 em São José/SC.

Mais informações:
TOUR SOWETO 30 ANOS

Soweto e Belo anunciam reencontro com turnê comemorativa de 30 anos da carreira do grupo.

Relembrar e reviver momentos que ficaram marcados na história da música brasileira, e escrever novos capítulos na trajetória do pagode. Essa é a missão do grupo Soweto, que após 23 anos se reúne com o cantor Belo para uma turnê comemorativa dos 30 anos do grupo que é um dos pilares do pagode dos anos 1990.
Sow3t0 (lê-se Soweto 30) é o nome da turnê que percorrerá 30 cidades numa grande festa ao som do que marcou a década de ouro do gênero. Conduzindo esse espetáculo, Belo, Claudinho, Crisevertom e Dado Olliveira cantando hits que atravessaram gerações como “Mundo de Oz”, Tempo de Aprender”, “Derê”, “Farol das Estrelas” e muito mais.

Palco:

Para dar vida a essa momento, as empresas PEEB Produções e Ginga Mais, se uniram a GR Shows, Belo’s Music e Four Even, para dar à turnê os contornos dos maiores eventos que viajam pelo país. A proposta criativa costura referências aos anos 1990, à década de ouro do pagode, mas faz isso por meio de linhas modernas, posicionando a entrega visual entre as tendências vistas nos mais variados palcos internacionais.

História:

Da zona leste de São Paulo para o mundo! Esse era o destino traçado para um grupo de jovens que se reuniam para tocar pagode e se divertir com os amigos. Formado por Crisevertom, Robson Buiú, Claudinho Oliveira, Digo, Marcinho e Belo, o Soweto surgiu em barzinhos cantando sucessos de artistas referência para os integrantes. O nome veio de uma música e é uma homenagem a Djavan.

O primeiro disco saiu em 1995, pela gravadora independente Five Star, intitulado Vento dos Areais. O CD teve boa repercussão, mas vendeu menos do que poderia esperar, entretanto, tal trabalho atraiu a atenção de uma gravadora multinacional e o grupo foi contratado pela EMI.
No ano seguinte, Soweto gravou seu segundo disco: “Refém do Coração”, e enquanto o grupo aguardava ansioso por seu lançamento, uma tragédia se abateu sobre eles: em julho de 1997, Robson Buiú foi assassinado durante uma tentativa de assalto, quinze dias antes do lançamento do álbum. Neste momento, Marcelo Pires, o Belo, foi convidado para assumir os vocais. Apesar da tragédia, o segundo disco do Soweto vendeu 100 mil cópias em apenas três meses de lançamento, proporcionando ao grupo seu primeiro disco de ouro.

Em 1999 o terceiro intitulado Farol das Estrelas vendeu 1 milhão e meio de cópias, ganhando assim um Disco de Diamante. No ano seguinte, o vocalista Belo deixa o grupo para seguir carreira solo, sendo substituído por Henrique Santos.
Ainda em 2000, Soweto lança “Fotografia” , quarto álbum do grupo, e último pela EMI. Sucessos como “Amor Demais”, “Boa Sorte” e “Fotografia” renderam mais de 150 mil cópias vendidas.

No final de 2011 Dado Oliveira assume os vocais do grupo que passa a trilhar um novo caminho. Após algumas mudanças na formação e alguns trabalhos lançados, Soweto se reúne com Belo, que construiu uma sólida carreira solo, e juntos vão celebrar a trajetória de um dos maiores grupos de pagode do Brasil e marcar mais uma época.
 

Camarotes e mais informações: 

https://www.bilheteriadigital.com/soweto-florianopolis-22-de-junho

(48) 99168-7221

Informações

  • Nome do Evento: Soweto
  • Data: 22/06/2024
  • Horário de Abertura: 21:00
  • Horário do Show: 00:00
  • Horário de término: 05:00
  • Local: Arena Opus
  • Classificação: 16 anos

Localização
Arena Opus

SC-281, 4000 - Grande Florianópolis - São José/SC - CEP 88.122-001

Como chegar?

Mapa do Evento


Mais eventos de Arena Opus