Dicas > Arena Petry será inaugurada neste segundo semestre de 2018

Arena Petry será inaugurada neste segundo semestre de 2018

Maior centro de eventos multiuso do Sul do País convida representantes dos setores de turismo e organização de eventos para conhecer o empreendimento, que será inaugurado neste segundo semestre de 2018.


Foto: Kaio Silvano / Pensanoevento

A cidade de São José se prepara para receber a Arena Petry, maior centro multiuso do sul do País, que está em fase final de construção. Com a inauguração prevista para este segundo semestre de 2018, aumentam as expectativas para quem trabalha com turismo. “Nosso município não tem praias, como a Capital, por isso o turismo de eventos já é uma característica da cidade”, explicou Waldemar Bornhausen, secretário de desenvolvimento econômico do município. “Com a inauguração do empreendimento teremos ainda mais eventos, gerando empregos, por exemplo, na rede hoteleira e de gastronomia”.

“Com a construção da Arena Petry, São José recebe um novo polo econômico, conquistando mais investimentos e empreendedores. O espaço multiuso fará a diferença para alavancar os negócios, gerando oportunidades de emprego e renda, além de tornar a cidade mais atrativa”, afirmou a diretora de desenvolvimento econômico da CDL de São José, Rosana Majolo. 

Situada na região da Grande Florianópolis, São José está entre as 25 melhores cidades para morar no Brasil, tem o 21º maior IDH, e é o município catarinense com 5º maior Produto Interno Bruto (PIB).  A região também está em 4º lugar, como cidade que mais recebe eventos internacionais no Brasil, de acordo com ranking da International Congress and Convention Association (ICCA, 2016).

Outro ponto importante é a localização dentro do município que, para Waldemar Bornhausen, é considerada estratégica. “Contribui para a mobilização da cidade, pelo fato de ter uma via de escoamento e estar fora dos aglomerados residenciais ou comerciais”, disse o secretário de desenvolvimento. A Arena Petry está localizada às margens da Rodovia SC-281, em um ponto entre o Continente Shopping e a Pedra Branca. No caminho entre as principais cidades turísticas, tanto do Sul como do Norte do estado, e a menos de 2km da alça de contorno, que será uns dos principais acessos a Capital Catarinense. 


Kaio Silvano e Rodrigo Silva, sócios do Pensanoevento visitaram o espaço e apresentaram a plataforma para o gerente de marketing.

Um empreendimento grandioso, localizado no município vizinho de São José, numa área de 55 mil metros quadrados e com capacidade para 17,5 mil pessoas. Um palco com 540 m² de área, sendo 24 metros de boca de cena por 15 metros de profundidade e 22 metros de altura livre - acima do palco. 

Backstage em três níveis. Onze camarins, sendo dois deles adaptados para receber portadores de necessidades especiais. O complexo multiuso foi elaborado, aliando espaços fechados e abertos, com 25 ambientes modulares. Com vocação para atender vários eventos simultaneamente.

A arquitetura já prevê, de forma condicionada ao seu próprio desenho, um desempenho superior em termos de sustentabilidade, que pode ser traduzido em eficiência energética, gestão da água conforto e climatização, garantindo ao projeto a Etiqueta PBE Edifica. 

Mais informações da Arena Petry:

Localização: Rod. SC 281, 4000 - CEP 88122-001 - São José/SC
Site oficial: http://www.arenapetry.com.br
Email: contato@arenapetry.com.br
Telefone: (48)3259-1412

 

comments powered by Disqus