Dicas > Hot Spot: Área52 inaugura em Floripa

Hot Spot: Área52 inaugura em Floripa

Localizado no antigo e tradicional Bistrô d’Acampora, local abriga restaurante e espaço para eventos e shows.

De olho em um público atento às melhores experiências em um local que oferece gastronomia contemporânea, carta de drinks e vinhos exclusiva, em um ambiente pra lá de moderno e high tech, inaugura para convidados no dia 11 de janeiro o Área52, do Epic Entertainment Group, que em breve abrirá outras operações na cidade. No dia seguinte estará aberto ao público em geral. 

- O Área52 é um espaço moderno, com música de qualidade e que terá atrações locais e nacionais. Queremos atender quem deseja jantar antes da balada ou ficar conosco para os shows exclusivos - conta Carol Oliveira, diretora de Marketing e Eventos do grupo, que atua há 16 anos no ramo de festas personalizadas e corporativas na Ilha. 
Localizado no antigo e tradicional Bistrô d’ACampora, a casa recebeu reforma. Projetado pelo escritório da arquiteta Mariana Pesca, o espaço conta com três bares, camarote, mezanino, pista de dança e tecnologia de ponta para abrigar o sistema de luz, iluminação e som. A inspiração para o nome e para o projeto arquitetônico é o campo de testes misterioso da base militar norte-americana de Tonopah, no deserto de Nevada (EUA), também conhecido como a Área 52. Coberto de segredos e não revelado ao público, a base dá origem a muitas teorias da conspiração. O paisagismo é assinado pela arquiteta e paisagista Ana Trevisan.
- Sempre soubemos e respeitamos o vínculo afetivo que a cidade tem pelo saudoso seu Zeca D’Acampora, além do amor e do cuidado que a família manteve com o bistrô durante tanto tempo. Por isso, tivemos muito cuidado ao planejar a casa. Foi modernizada, mas sem perder o respeito e o carinho pela sua trajetória - diz Carol. 

O Área52 funcionará de quarta a sábado, das 19h às 2h, sendo cada noite temática. Às quartas haverá menu harmonizado; quinta, música com artistas locais; sextas, DJs e bandas; e aos sábados, atrações nacionais. 
Quem assina o cardápio, que tem uma pegada contemporânea com influência mediterrânea, é o chef Rodrigo Hayden, com passagens por cozinhas como Edivino, Buffet Tôrres e América Bar, de Curitiba. O mixologista Vinicius Laurentino, do Tarsila - Bar e Coquetéis, desenvolveu drinks exclusivos. As sobremesas super caprichadas e com uma apresentação pouco vista por aqui é do chef patissier Jemar Carale, que tem vasta experiência em resorts luxuosos da Ásia, como Cingapura, Catar, Manamá, entre outros.

Acompanhe o Área 52 nas redes sociais:
Instagram

comments powered by Disqus